1001 noites em Lisboa!

baklava_1001_noites_lisboa

Quando entro num restaurante, há duas coisas que me cativam à primeira vista: o ambiente e a forma como os funcionários nos recebem. Este não me cativou pelo ambiente em si, confesso, mas o sorriso sincero do proprietário conquistou-me no primeiro segundo.
Deixem-me falar-vos do 1001 Nights Iranian Restaurant. Situado numa rua paralela à Avenida de Roma, este foi o restaurante que escolhi, juntamente com um colega, para a minha (nossa) despedida da equipa. Queríamos algo diferente do habitual e aqueles pratos coloridos na página do Zomato chamaram-nos
logo a atenção.
O 1001 Nights Iranian Restaurant é, como o próprio nome indica, um restaurante iraniano gerido por… iranianos. O que poderia correr mal?
Ligámos numa quarta-feira à tarde para reservar uma mesa para 23 adultos e 3 bebés para daí a dois dias. Apesar dos evidentes constrangimentos que uma reserva tão tardia lhes poderia suscitar,receberam logo o nosso pedido de forma extremamente simpática e atenciosa.
Confesso que estava à espera de um ambiente mais “alusivo” ao próprio nome, sabem? Velas, lanternas, iluminação mais ténue, toalhas escuras, coisas desse género… Mas não. É um restaurante como qualquer outro, que prima pela simpatia e dedicação de quem o gere, e não estou a exagerar.
O nosso grupo era enorme, com muitas pessoas, italianos à mistura, e três bebés. Foi uma confusão só para nos sentarmos nos nossos lugares. O gerente esteve sempre, mas mesmo sempre, com um sorriso nos lábios e a fazer de tudo para que nós e as crianças tivéssemos tudo o que precisávamos.
Escolhemos todas as entradas que havia para partilhar. O naan (pão iraniano) vinha quente e tínhamos uma série de aperitivos à nossa disposição. O meu favorito foi o de beringela , o mirza ghasem, e penso que foi igualmente o favorito da maior parte do grupo.
Para prato principal escolhi o Jooje Kabab e deixem que vos diga que foi sem dúvida a estrela da noite.
Para além de ter uma apresentação muito colorida e peculiar, foi das carnes mais tenras e saborosas que comi em toda a minha vida. E vocês sabem que eu nem sou grande apreciadora de carne. Estava mesmo fantástico!
Para sobremesa, escolhemos (eu e a doce cara metade) a baghlava, claro! Já comi algumas, mas esta foi sem dúvida a mais saborosa, pelo que penso que talvez seja a mais próxima da verdadeira baghlava. Um dia hei de comprovar.
O 1001 Nights conquistou-me e, apesar de o ambiente não ser dos meus preferidos, merece as 5 estrelas na cotação da Zomato pela qualidade e sabor dos pratos e pela atenção da gerência.

Se vou voltar? Sem dúvida! E não levará muito tempo 😉

متشکرم Iranian Restaurant!

20180413_012558
Love
C

1001 Nights Iranian Restaurant Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 Comment

  1. Parece realmente um excelente restaurante, quando for a Lisboa tentarei visitá-lo!

    Beijinhos,
    Ella Morgan
    moonlightfelicitydestin.blogspot.com

  2. Claudia Oliveira says: Responder

    Olá Ella, se tiveres oportunidade visita sim! Um beijinho e obrigada pelo comentário:)

Deixe uma resposta