22 Lounge Bar – o brunch!

quinoa-salad-22-lunch-bar-

Um brinde às amizades na blogosfera. Ao networking, à criação de sinergias, à partilha de opiniões e aprendizagens.

Para quem segue este cantinho há algum tempo, sabe que eu não me considero propriamente uma blogger, mas sim alguém que tem o gosto pela escrita e que o partilha através de um diário digital, um blog. Sim, é um pouco parvo, eu sei, mas associo sempre a palavra blogger a uma profissão e para mim o blog é um hobbie, um dos meus favoritos para dizer a verdade.

A blogosfera anda mais que saturada, é um facto. Todos, mas mesmo todos, os dias aparece um blog novo e se, por um lado, a maior parte deles é iniciado com o propósito de estabelecer parcerias, receber produtos grátis, convites para eventos e\ou na inocência de se tornarem “famosos” a curto prazo, também existem muitos que são escritos com a alma, sem pretensões, sem segundas intenções, e creio (aliás, sei) ser neste último grupo que eu e o meu blog nos incluímos.

Das melhores coisas que este blog me trouxe foi sem dúvida as pessoas que conheci através dele. As pessoas atrás das marcas e agências de comunicação com quem já tive o prazer de trabalhar, os leitores (claro!), mas também as pessoas que conheci e que estão por trás de outros blogs.

E foi com essas pessoas que passei uma bela manhã de sábado, para conhecer o novo brunch (disponível a partir de maio) do 22 Lounge Bar.

Situado na rua do Desterro, perto do Martim Moniz, O 22 Lounge Bar tem uma esplanada para os dias mais quentes e uma zona interior que é pequena, mas com uma decoração minimalista e muito bem cuidada.

Há 3 opções de brunches e todas a 15 euros:

The sweet one: Bolo de maçã e canela, panquecas de limão e baunilha, iogurte natural e granola caseira, compota de morangos, compota de abóbora, fruta da época, pães e croissants, café ou chá.

Did I heard bacon and eggs? : ovos mexidos ou estrelados, bacon estaladiço, gaspacho, tomate cherry grelhado, manteiga de alho e ervas, cogumelos salteados, salsicha grelhada, pães e croissants, café ou chá.

I’ll be fit today: panquecas de aveia, sementes de chia e banana, granola caseira com mel e canela, salada de quinoa com espargos e ovos escalfados, iogurte natural com mix de sementes, pães e croissants, manteiga de amendoim, café ou chá.

Eu optei pelo “fit”. O pão estava morno e estaladiço, as panquecas eram do tamanho habitual e bem consistentes e a salada estava muito bem servida. Deixei o iogurte e a granola para o fim e já me sentia bastante saciada quando a experimentei, mas ainda bem que o fiz porque a granola (caseira) era qualquer coisa de espectacular.

flatlay-brunch-22-lounge-bar

É uma excelente opção para quem queira passar uma tarde num sítio mais recatado e intimista, mas mesmo assim bem no centro de Lisboa. E quem não é de Lisboa pode sempre reservar um apartamento no ONJ. Tive a oportunidade de conhecer as várias tipologias de quarto\apartamento e todos foram mesmo pensados ao pormenor, em termos de funcionalidade, decoração, amenities e exposição solar!

Ah, e a companhia? Foi da melhor 🙂

Ana Paula Cardoso – Eléctrico 28

Cláudia Simões – A Mulher Que Ama Livros

Joana Batista – Viajar em Familia

Joana Clara – Às Cavalitas do Vento

Linda Ferreira – Jardins Suspensos 

Madalena Vidigal – Entre Vinhas

Marta Chan – Viver a Viajar

Natália Rodrigues – Escrever Fotografar Sonhar

Patrícia Silva – Patsilvarte, o blog

Sabrina Coelho – Bons Ventos me Levam

Sónia Justo – Lovely Lisbonner

(Algumas já as conhecia, outras já as considero amigas e outras conheci-as nesse dia)

22-lounge-bar

Love

C

P.S. – O 22 lounge bar é parceiro Zomato Gold 😉 Já usaram o meu desconto, por acaso?

22 Lounge Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

4 Comment

  1. Cada vez que oiço falar neste brunch fico com água na boca! Foi uma manhã/tarde tão bem passada, a comida e sua apresentação estavam excelentes e a companhia não podia ter sido melhor.
    Temos de fazer isto mais vezes!

    Estou contigo, não sou uma blogger, apenas tenho um blog. Quem não me conhece pensa mesmo que vivo disto, e a verdade é que, pelo menos por agora, não é isso que quero para a minha vida.
    Gosto da ideia de não obrigatoriedade e de partilhar apenas aquilo que me dá na real gana.

    Aproveita bem Paris, madame Cláudia =)

    1. Claudia Oliveira says: Responder

      Ai Martinha, cada dia vou-te conhecendo melhor e vou vendo que temos mais e mais coisas em comum <3 Temos MESMO que fazer isto mais vezes. Eu também gosto dessa "não obrigatoriedade", escrevo e partilho no blog e redes sociais quando quero e bem me apetece e é assim que pretendo que continue a ser 😉 Acho que os meus leitores já perceberam bem que este blog é sempre uma surpresa, nunca sabem bem o que esperar...faz parte do meu encanto...ahahah Um grande beijinho para ti e obrigada pelo comentário <3

  2. Não conseguia nenhum dos blogs (risos), mas pelas fotografias foi muito bom! Conseguiste comer tudo? Acho que é demasiada comida para uma pessoa só. (Risos) O teu blog felizmente, insere-se nós que escreverem com alma e não por parcerias e é tão bom poder acompanhar algo assim. Beijinhos minha querida! Boa páscoa

    1. Claudia Oliveira says: Responder

      Ehehe o bom destas publicações é que conheces outros blogs, eu realmente tenho que pensar fazer isto mais vezes. Sim consegui comer tudinho, eu sou uma grande comilona ahaha mas pronto depois só jantei 😉 Um grande beijinho e obrigada pelo teu comentário querida <3

Deixe uma resposta