8 anos épicos!

parque-das-nacoes

Foi há 8 anos (já 8 anos? :O ) que a minha sogra me mostrou um anúncio na Internet de uma oferta de emprego. Uma empresa há pouco tempo sediada em Lisboa procurava alguém que falasse italiano. Nunca tinha ouvido falar dessa empresa e pelas pesquisas no Google pouco ou nada se percebia sobre as funções que seriam desempenhadas, mas tentei.

Precisava de um emprego “à séria”, tinha 24 anos e, apesar de ser uma sonhadora nata, também tenho os pés bem assentes na terra e queria estabilidade na minha vida, algo que com dois empregos em part-time não conseguia ter.

Seguiu-se um processo demorado de entrevistas e testes, o que me fez questionar, muitas vezes, se não estaria a tentar entrar para a CIA. Testes psicotécnicos, entrevista com a psicóloga, com os recursos humanos (em inglês), com os recursos humanos (em português) e com o management (em italiano).

Era início de maio, estava em Sta. Apolónia, a sair do comboio, quando me ligaram para dizer que tinha sido seleccionada. Seguia-se uma formação teórica de 1 mês em sala e, depois, formação prática de 2 meses em Milão. As primeiras de muitas.

E…passaram-se 8 anos. 8 anos em que cresci imenso, em que “dei o litro” à empresa, em que me dediquei de corpo e alma às várias funções que desempenhei, sempre no mesmo departamento. Aliás, dedicação essa que aplico em tudo na minha vida. 8 anos de inúmeras mudanças, muitos sorrisos e algumas lágrimas. 8 anos que levaram à criação deste blog, para ter um escape de algo que, a dada altura da minha vida, estava a “sugar-me” todas as energias. Desses 8 anos, os últimos 3 foram a gerir equipa, a gerir pessoas, personalidades, egos, expectativas, desejos, exigências e frustrações, e se agora há coisas que em retrospetiva penso que devia ter feito de forma diferente, sei que na altura pensava que estava a fazer o melhor. Mas sou humana e é esse o caminho: viver, aprender, errar, reconhecer o erro, mudar e adaptar.

Hoje, 8 anos depois, despeço-me desta equipa, desta sede, destas pessoas, das minhas pessoas. Fiz algumas amizades para a vida, pelo tanto que passámos, rimos e “sofremos”.

Para a semana, começa uma nova aventura, uma nova equipa que vou ter de formar, uma nova sede, funções novas e completamente diferentes, novos desafios e se, por um lado, estou em pânico por isso mesmo, por ser tudo novo, também estou muito entusiasmada exactamente pela mesma razão…vá-se lá entender!

Resta-me recordar com carinho os 8 anos passados, agradecer a todas as pessoas que se cruzaram no meu caminho e, principalmente, às que acreditaram em mim, no meu potencial, e que me tornaram na profissional que sou hoje, e abraçar esta nova oportunidade com a mesma dedicação e optimismo com que encaro a vida.

Foram 8 anos épicos! A vocês…Obrigada!

trabalho

Love

C

 

8 Comment

  1. Segunda feira começo a trabalhar e também ando cheia de nervos mas sei que será mais uma jornada e que terei de trabalhar muito para poder triunfar. Acima de tudo, tenho de dar o melhor de mim e aprender sempre mais. Espero que a tua nova aventura seja igualmente boa. Que tenhas ainda mais sucesso minha querida. Beijinhos e bom fim de semana!

    1. Claudia Oliveira says: Responder

      Olá Carolina, com a atitude certa tudo se faz, uns dias correm melhor que outros mas é assim mesmo a vida. Adaptação é a palavra chave 😉 Um grande beijinho para ti e vais ver que com essa atitude vai tudo correr bem <3

  2. Olá adorei o post. E ainda bem que nao desistiu, assim é que é. Um beijinho

    1. Claudia Oliveira says: Responder

      Olá Beatriz 🙂 obrigada pelo teu comentário. Um grande beijinho <3

  3. catia sofia says: Responder

    Boa sorte para esse novo desafio! Es uma guerreira, por isso tenho a certeza, que assim que passar a fase de adaptação, iras superar esse desafio como todos os outros que ja te passaram pela frente. Tudo de bom. Beijinhos.♡♡♡

    1. Claudia Oliveira says: Responder

      Obrigada Cátia, como sempre uma querida! Tão bom saber que me lês e apoias desse lado. Um grande beijinho para ti <3

  4. Vai ser espectacular! Desejo-te sorte, porque o resto (a atitude certa…) já tens. bjs

    1. Claudia Oliveira says: Responder

      Obrigada querida Natália 🙂 Andamos desencontradas, logo mando uma mensagem eheh Um grande beijinho e obrigada pelo comentário <3

Deixe uma resposta