Black Up your life!

black up

Vocês têm alguma coisa com a qual embirraram desde sempre? Pois bem, eu sempre embirrei com a maquilhagem. Não me dou bem com a coisa, falta de jeito, de vontade, de tempo, não sei … mas a verdade é que eu raramente me maquilho e, quando o faço, faço o básico.
Esta semana fui convidada pela Perfumes & Companhia para conhecer as novas palettes de uma nova marca no mercado português, a Black Up. Marca essa que já está a ser comercializada nas lojas, mas que obviamente me tinha passado completamente ao lado.
Porém, a Perfumes & Companhia conseguiu ler a minha mente! Eu preciso de ver, de testar e de perceber as coisas, antes de me atrever a falar sobre elas… ainda para mais para falar sobre maquilhagem (coisa da qual não “pesco” nada) e, por isso, nada melhor do que um belo de um workshop de auto-maquilhagem.
Cheguei atrasada, pois claro! Ultimamente chego atrasada a todo o lado e o trânsito na capital não ajuda nada. Quando cheguei deparei-me com uma sala cheia de mulheres africanas inspiradoras, actrizes, apresentadoras, cantoras, fotógrafas, bloggers e youtubers e ali estava eu, uma simples mortal que só se considera uma pessoa que escreve e não propriamente uma blogger. Acreditem que me senti deveras lisonjeada por poder fazer parte deste grupo.
As formadoras (uma das quais veio de propósito de Paris e as restantes da própria Perfumes & Companhia) iam-nos dando dicas sobre as novas tendências de maquilhagem e iam tirando as dúvidas de cada uma de nós.
Coitada da que ficou comigo! A sério! Eu quando digo que não “pesco” nada, é porque não “pesco” mesmo nada. Valeu-me a paciência e simpatia que teve para comigo, ao explicar-me coisas tão básicas como: Para que serve a esponja? Para que serve o blush? Ou qual o truque para ficar com umas pestanas que cheguem até à testa?
Dúvidas tiradas, tinha chegado o momento de atacar a minha cara cansada de final de dia, para torná-la numa fresca e fofa, linda e maravilhosa, como se tivesse acabado de voltar das Maldivas…e não é que consegui? 😉
Utilizei pouca coisa: esta esponja maravilhosa, esta base, este blush, esta máscara para as pestanas, este lápis para os olhos, a sombra dourada da nova palette Brown e este lápis batom para os lábios. Fui super rápida, demorei 10 minutos a fazer tudo e senti-me mesmo uma boneca. O pior mesmo foi não ter ido espalhar a minha beleza pelas ruas de Lisboa, mas pronto, pormenores!
Entre as novas palettes, que estarão á venda em todas as lojas Perfumes & Companhia ainda esta semana, a que gostei mais foi a Black, porque eu gosto de cores mais escuras nos olhos, adoro aquele olhar dramático e esfumado.
A marca Black Up apresenta-se como a primeira marca de luxo focada em peles negras (Aleluia!), respondendo assim às necessidades que o nosso tipo de pele precisa.
Criada em 1999, em Paris, por um maquilhador francês de origem africana, esta marca oferece produtos de qualidade, caracterizados pelo cobrimento perfeito, efeitos aveludados e cores vibrantes.
Entretanto, para me informar melhor sobre a marca e os produtos fui espreitar o site, e encontrei esta definição sobre a mulher Black Up:
Free and modern, the black|Up woman is a beauty who is proud of her roots and absolutely anchored in her era. Stylish and triumphant, she is a symbol of elegance accepting who she is, and cultivating her beauty as well as her personality.
Não acham que eu sou mesmo uma Black Up woman? 😉

Black Up makeup

Love
C

4 Comment

  1. Joana says: Reply

    Não fazia mesmo ideia!! As paletes são lindas de morrer…
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    1. Claudia Oliveira says: Reply

      Espreita a linha toda da marca Joana, vale mesmo a pena!

      Um beijinho grande e obrigada pelo comentário <3

  2. Não conhecia a marca mas achei bastante interessante! As paletas são mesmo giras 🙂
    Beijinhos

    1. Claudia Oliveira says: Reply

      Lá está eu não sei muito sobre maquilhagem mas gostei mesmo desta marca e dos produtos que tive oportunidade de experimentar.

      Obrigada pelo comentário Catarina, um beijinho <3

Leave a Reply