Prioridade? O que é isso?

20171127_212239

Este fim-de-semana estive num estabelecimento comercial às compras com a Matilde.
Finalizadas as compras dirigi-me ao elevador mais próximo para ir para o parque de estacionamento.
Um elevador pára e ninguém sai. Iam apertadinhos que nem sardinhas enlatadas e ninguém foi capaz de se mexer para que pudéssemos entrar.
Continuámos à espera…mais uns minutos e o outro elevador pára. Sai um senhor com 2 sacos de compras, as sardinhas põem-se mais à vontade, olham para mim…e mais ninguém sai.
Eu, já a começar a ferver por dentro, decido esperar o terceiro elevador. E adivinhem? Pára e ninguém sai! Todas as sardinhas rondavam a minha idade, mais anos, menos anos, nenhuma deficiência, nenhuma grávida (espero eu!), nenhum bebé ou criança, nenhum com idade avançada…
Ao quarto elevador parado e sendo o comportamento sempre o mesmo, deixo a mistura explosiva dos meus genes vir ao de cima e, eis que quando as portas vão a fechar, páro a porta com o pé.
Com toda a calma e serenidade, como a senhora que sou, afirmo: ” Peço desculpa, mas alguém vai ter que sair para me deixar entrar pois tenho prioridade”.
Silêncio abismal, uns quantos olhares discretos, outros tantos inquisidores, até que saíram 5 pessoas para eu entrar.
Desci os 3 pisos no elevador a sentir os olhares todos postos em mim, como se EU é que estivesse ali mal, como se eu é que tivesse sido de alguma maneira descortês.
E ainda há quem me diga que não vale a pena me preocupar…
Considerando que a educação é a base de tudo e que essa mesma educação começa em casa, e tendo em conta que 90% da população que ia nesses elevadores pertencia à minha faixa etária, ou seja, os possíveis futuros (ou já) pais das crianças com que a Matilde irá brincar…Afirmo…

…Eu não estou preocupada. Eu estou aterrorizada!

Prioridade
Love
C

Leave a Reply