2017 estou pronta!

Nunca gostei muito destas coisas de resoluções de ano novo! Pelo menos não em grande escala.

Acho que os anos\meses\dias devem ser vividos no momento, consoante as várias situações que nos são apresentadas, pois nunca sabemos o que pode estar à nossa espera ao virar da esquina.
Olhando agora para trás, posso dizer com toda a certeza que tive 2 anos que foram os piores da minha vida, 2010 por motivos pessoais e 2015 por motivos profissionais. Foram batalhas psicológicas que tive de travar, batalhas para as quais não estava minimamente preparada, mas com as quais tive de aprender a lidar.
Em 2010 perdi o meu porto seguro, a pessoa que nunca imaginamos que nos vai deixar, pelo menos não tão cedo. Entre o diagnóstico de um cancro terminal e a morte, tive 4 meses para me preparar. Não estava preparada para tal… nem nos próximos 40 anos estaria.
Em 2015 fui promovida com um cargo de chefia na empresa onde trabalho. Se acho que merecia? Sim, merecia. Mas chefiei uma equipa de 12 pessoas numa época de grandes mudanças e instabilidade no mercado da bolsa, o que não tornou de todo a minha mudança de cargo fácil.
Foram muitas horas passadas no local de trabalho, sonos perdidos, dias a fazer 5\6 horas extra, vida pessoal deixada mais de lado (abençoado sejas maridão)… enfim, fiz de tudo para tentar ter dias mais organizados no trabalho e perceber como se fazia isto de gerir pessoas.
No final de 2015 percebi que estava mesmo na hora de abrandar. Comecei 2016 a não querer tudo para ontem e a dar mais oportunidade ao amanhã. “Milagrosamente” os dias passaram a ser mais longos, consegui encontrar o balanço que procurava, entre a vida pessoal e profissional.
E foi esse balanço psicológico que me trouxe a minha pequena tarte de limão. Às vezes é só isso que precisamos, olhar para trás e estabelecer as nossas prioridades na vida. A minha prioridade para 2016 era acalmar. Consegui dedicar mais tempo àquilo que me fazia realmente feliz, às pessoas que fazem parte da minha vida, à escrita, à leitura e ao blog.
E é a este cantinho virtual que me tenho dedicado cada vez mais, porque vocês, meus seguidores fofinhos, têm alimentado este espaço com os vossos comentários, visualizações e apoio, quer no blog, quer nas redes sociais. Afinal continuo a dizer que foram vocês que me levaram à TV (Whoa!).
Em 2017 cá vos espero! Daqui a pouco mais de um mês entro na maior aventura da minha vida. Aventura essa pela qual anseio já há muito tempo. Uma coisa é certa, vai ser um ano de aprendizagem…aprendizagem quase constante e eu não vou deixar de partilhá-la com vocês. Prometo!
Para 2017 só tenho um conselho para vos dar…apreciem as pequenas coisas da vida, porque essa sim é a nossa maior dádiva!
Que tenham um ano maravilhoso!

2016-2017Love
C

2 Replies to “2017 estou pronta!”

  1. Sem duvida es uma GRANDE MULHER, Bom ano querida! Beijinhos

    1. <3 <3 <3 Um bom ano para ti também querida! Beijinho

Deixe uma resposta