3 receitas em 30 minutos com a Parmalat

receitas-em-30-minutos

A convite da Parmalat, participei num workshop de culinária no mercado da Ribeira para conhecer melhor as novas natas à venda no mercado.
Gosto sempre de participar nestes eventos, pois para além de rever e\ou conhecer pessoas novas nas áreas que mais interesse me despertam, é uma excelente maneira de experimentar realmente o que está no mercado e dar uma opinião fidedigna sobre determinado produto.
O workshop acabou por ser a preparação do nosso almoço. Preparámos 3 pratos (entrada, prato principal e sobremesa) práticos e super-fáceis de fazer, tão fáceis que já os reproduzi em casa.
Deixo-vos em baixo as receitas e as fotografias que tirei aos pratos que confeccionei.

Zoodles com legumes salteados

Ingredientes (2 pessoas)

2 courgettes médias espiralizadas (zoodles)
1 cebola
1 dente de alho
100g de abóbora cortada em cubos
4 cogumelos Portobello
4 tomates cherry
500ml de béchamel Parmalat
2 colheres de sopa de leite
4 folhas de manjericão
q.b. azeite
q.b. sal e pimenta
q.b. Parmesão ralado Galbani

Numa frigideira coloque um fio de azeite, junte a cebola e os alhos picados e deixe refogar. De seguida adicione a abóbora cortada em cubos pequenos e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos. Acrescente os cogumelos fatiados e o tomate cortado ao meio e envolva deixando cozinhar mais 1 minuto. De seguida coloque os zoodles (courgette espiralizada) e envolva com o leite e o béchamel. Rectifique os temperos. Sirva polvilhado com queijo parmesão ralado e decore com folhas de manjericão.

Brandade de bacalhau com mousse de pimentos

Ingredientes (2 pessoas)

200ml de natas com tomate Parmalat
300g de lascas de bacalhau demolhado
2 dentes de alho
1/4 de couve lombarda cortada em cubos

Para a mousse de pimento vermelho:
1 pimento vermelho
2 colheres de sopa de azeite
q.b. tomilho fresco
q.b. sal e pimenta
q.b. azeite

Asse o pimento vermelho e retire a pele. Coloque num copo misturador juntamente com o azeite e o sal. Triture tudo com a ajuda de uma varinha mágica. Reserve.

Num tacho junte as natas com tomate Parmalat com os dentes de alho inteiros e deixe ferver ligeiramente até aromatizar as natas com o alho. Retire os dentes de alho e adicione as lascas de bacalhau. Envolva muito bem até desfiar o bacalhau. Reduza o lume e mexa até obter uma textura bem cremosa mas muito bem ligada. Prove e rectifique os temperos. Reserve.

Numa frigideira com um fio de azeite, salteie a couve até estar bem cozinhada mas ainda com textura crocante. Tempere com sal e pimenta. No prato de servir, coloque uma base de mousse de pimentos, por cima disponha a brandade de bacalhau e em seguida a couve salteada. Polvilhe com tomilho fresco e sirva.

Natas do Céu com amêndoas

Ingredientes (2 pessoas)

120ml de água
130g de açúcar
1 pau de canela
6 ovos
40g de açúcar
100g de farinha
100g de açúcar
70g de manteiga
2 colheres de sopa de leite meio-gordo UCAL zer0% lactose
200 ml de natas para bater zer0% lactose Parmalat
q.b. amêndoa laminada torrada

Numa taça junte a farinha e o açúcar e misture. Adicione a manteiga bem fria cortada em cubos e envolva até obter uma textura de areia. Acrescente o leite e volte a envolver. Espalhe esta mistura num tabuleiro de forno e leve ao forno a 180ºC até estar dourada. Retire, deixe arrefecer e triture tudo até obter um crumble. Reserve.

Separe as gemas das claras. Leve um tacho ao lume com a água e 130g de açúcar, com o pau de canela e deixe ferver durante 5 minutos. Passado esse tempo retire o pau de canela e deixe arrefecer um pouco. Bata as gemas e envolva-as à calda de açúcar mexendo muito bem. Leve novamente a lume brando e mexendo sempre. Deixe engrossar mas não deixe ferver. Retire, reserve e deixe arrefecer completamente.

Bata as natas para bater zer0% lactose Parmalat com os 40g de açúcar até ficarem bem espessas. Reserve.

Em tacinhas, coloque uma camada de crumble, depois por cima as natas batidas e de seguida o doce de ovos. Decore com a amêndoa laminada tostada.

Infelizmente não tenho nenhuma fotografia da sobremesa porque tive que sair antes do fim do workshop 🙁

Eu já vos disse que A-D-O-R-O tirar fotografias a comida? Acham que tenho futuro como food photographer ;)?

Love
C

2 Replies to “3 receitas em 30 minutos com a Parmalat”

  1. Adorei a ideia das receitas!!

    1. Claudia Oliveira says: Responder

      Eheheh volta e meia partilho aqui umas quantas receitas Ana.
      Nesta casa gostamos muito de cozinhar 😉

      Um beijinho
      Claudia

Deixe uma resposta