A Afropolitana e o empoderamento feminino

afropolitana

Vamos fechar os olhos (hipoteticamente, senão não conseguem ler o resto do texto ;)) e regressar a um domingo solarengo no início de Agosto. Eram 7 da manhã, quando acordei. Estava toda entusiasmada! Ia participar numa sessão fotográfica para um projecto especial, para alguém com quem pouco tinha falado mas com que já sentia uma certa afinidade. Conheci a Evódia através do Instagram. Uma mulher da minha idade, mas com uma “bagagem” de vida bastante mais interessante, diga-se de passagem. Quis o destino que tivéssemos amigos em comum na blogosfera desta vida e conhecemo-nos pessoalmente no dia da apresentação do livro da Catarina, do Joan of July. A partir daí as conversas foram fluindo e cada vez me identificava mais com aquela energia positiva em pessoa.

Apaixonada assumida pelo empoderamento feminino e defensora dos direitos das mulheres, eu e a Evódia partilhamos não só as raízes cabo-verdianas, como a crença no poder feminino. Esta mulher foi distinguida em 2016 como Young African Leader, pelo então presidente Barack Obama! Repito…Barack Obama!

Depois de anos a viajar para complementar os estudos e dividindo a vida entre o solarengo Portugal e a sabura de Cabo Verde, a Evódia quis dar a conhecer ao mundo o seu blog “Afropolitana”, e convidou-me para fazer parte desta sessão fotográfica maravilhosa, onde 10 mulheres, todas vestidas em tons de branco e rosa, se juntaram.

A ideia era simples…10 mulheres, todas diferentes! Tons de pele, tipos de cabelo, cor dos olhos, personalidades e crenças diferentes. Todas com algo diferente para contar, para aprender, para ensinar e principalmente para partilhar. Acredito que nessa manhã participei em algo mágico. O objectivo desta sessão era ilustrar a diversidade da Afropolitana e acho mesmo que se conseguiu.

Convido-vos a conhecerem a Afropolitana e a acompanharem o seu trabalho, É deveras inspirador.

Deixo-vos aqui algumas fotos da sessão feita na LX Factory e no Village Underground, num dia em que às 9 da manhã, o calor já era abrasador. Os cabelos (o meu ainda a sofrer da queda abismal pós-parto) e a maquilhagem foram assegurados pela Carina e as fotografias foram todas tiradas pela Raquel.

afropolitana-blog

afropolitana

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

afropolitana

Vânia – Lolly Taste; Débora; Susana – Bless; Kátia – Kalnatural; Diane; Evódia – Afropolitana; Raquel – Kéké; Catarina – Joan of July; Moi ;); Eunice

Parabéns Evódia! O mundo está à tua espera!

Love

C

 

Deixe uma resposta