A melhor!!!

Era uma criança mimada (diga-se de passagem que continuo uma mulher mimada). Mas mais do que uma criança mimada, era uma piolha que adorava brincar com as crianças da mesma idade e durante anos e anos chateei os meus pais porque queria continuar com as brincadeiras em casa, logo queria um irmão.

 

Os anos iam passando e apercebi-me que o meu desejo não iria ser realizado, por isso, quando tinha os meus 5/6 anos, rendi-me às evidências e deixei de o pedir.

Comecei a criar amigos imaginários, um dia podia ser um famoso que entrevistava e noutro uma cliente da caixa do supermercado, a verdade é que era feliz com o que tinha….ou neste caso com o que não tinha, um irmão para brincar!

 

Maravilha das maravilhas (e porque os meus pais sempre gostaram de ser do contra) depois de 11 anos lá tive a notícia que iria ter uma irmã….para brincar!

Confesso que não foi a melhor notícia para dar a uma pré-adolescente que estava pronta para trocar as bonecas pelos posters das Spice Girls, Backstreet Boys e Leonardo di Caprio (ahhhhh belos anos 90). Comecei logo a prever tardes perdidas a trocar fraldas, em vez de ir ao cinema ver a minha paixão platónica.

 

Mas pronto, depois de 9 meses de lavagem cerebral a ouvir :”Vem aí a tua irmã”, “És a mais velha…tens que ser um exemplo” bla bla bla, lá fui eu numa quente, mesmo muito quente, manhã de Agosto conhecer aquela que iria partilhar comigo o amor incondicional dos papás.

 

O tempo passou e a diferença de idades claramente não ajudou, muita coisa tive que “engolir” e muita coisa a M teve que aturar. Tinhamos uma relação de carinho e amizade à distância e de cão e gato quando estavamos na mesma casa. 

 

Hoje M completas 18 anos, és uma adulta, oficial e legalmente, mas psicologicamente, já há muito tempo que o és.

Tiveste que o ser, infelizmente eras uma pré-adolescente quando a vida nos pregou uma partida e num estalar de dedos levou-nos o nosso pilar. E a partir daí, tu não sabes, mas tornaste-te no meu pilar.

 

Cresceste…e cresceste tão bem, não podia ter pedido melhor, não podia ter esperado melhor, não podia ter melhor.

Ganha asas e voa, tens o mundo à tua espera, mas hoje deixando as lamechices de lado finalmente posso dizer sem o pai se chatear ” M anda beber um copo mais tarde!”

Mafalda_bolo.jpg

 

Love

C.

Deixe uma resposta