BUMI, a almofada para bebés

Uma das mais valias que este blog me dá é o facto de ter a possibilidade de experimentar alguns produtos\serviços\experiências em primeira mão.
Dedico-me tanto a ele, que sinto-me deveras honrada quando uma marca ou agência de comunicação me contacta. É sinal de que o meu trabalho não passa despercebido, que é apreciado e que confiam na minha escrita e visão fotográfica para vos dar a conhecer determinado produto. E isso só indica que estou a seguir o caminho certo 🙂

Uns dias depois do mais novo nascer fui contactada pela BUMI para que o Tiago experimentasse a baby pillow. Não fui forçada a dar uma data para a minha avaliação, nem a cumprir uma determinada agenda. Fui convidada a experimentar e, quando pudesse, a dar a minha avaliação, sem pressões. E isto diz muito de uma marca. Uma marca que respeita o tempo que uma recém mamã precisa nos desafiantes primeiros meses de vida do bebé.

A baby pillow da BUMI é uma almofada ergonómica, desenvolvida com a finalidade de prevenir e corrigir deformidades cranianas durante os primeiros meses de vida de um bebé.
Estas deformidades são produzidas por uma pressão externa e constante no crânio e podem surgir na gestação e/ou durante a travessia do canal de parto. Podem ainda aparecer durante o primeiro ano de vida, especialmente nos primeiros 4 meses, e uma das principais causas resulta do posicionamento da cabeça nesse período (fonte: BUMI).

Todas as BUMI vem com um saco para o transporte, existem em 2 tamanhos, o S que pode ser usado entre os 0 e os 3 meses e o tamanho M, que pode ser usado a partir dos 3 meses.
A forra da almofada tem que ser lavada antes da primeira utilização. Eu coloquei na máquina e lavei com o detergente para bebé junto com a roupa das duas crianças.

Confesso que a adaptação à BUMI nos primeiros dias não foi fácil, o Tiago já estava habituado a adormecer de lado e colocá-lo a dormir na posição supina, de modo a que a cabeça ficasse centrada na cavidade, foi um verdadeiro desafio.
Mas eu nunca fui de desistir ao primeiro obstáculo e fui tentando todos os dias. Comecei pelas sestas durante o dia, colocava numa sesta, depois na segunda e por aí fora.
Antes de completar as duas semanas de tentativas, já andava a utilizar a almofada quer nas sestas durante o dia, quer durante a noite.

A BUMI acabou por me surpreender pela positiva. A almofada “promete” favorecer o sono do bebé e para ser sincera, não notei que o Tiago dormisse mais horas durante o primeiro e o segundo mês, mas notei sim, um sono mais profundo e mais tranquilo. Podíamos fazer barulho à vontade durante o dia, que o bebé continuava a dormir… excepto quando a irmã estava em casa, mas todos nós sabemos que o pequeno furacão Matilde é imbatível 🙂
É importante salientar que a almofada cumpre a Directiva Europeia de dispositivos médicos, ou seja já foi previamente testada e validada.

A BUMI é uma novidade da marca Orthia que concebe, produz e disponibiliza no mercado produtos e soluções optimizadas no sector da ortopedia, conforto e bem-estar.
Podem encontrar todas as informações sobre a BUMI e outros produtos no site da Orthia e nas redes sociais.
A almofada pode ser adquirida em farmácias e espaços ligados à saúde e podem verificar o ponto de venda mais próximo da vossa residência aqui.

Love
C

Deixe uma resposta