Fauna & Flora

fauna e flora

Mas, afinal, o que é a esperança?

A esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer uma certa perseverança-i. e., acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. (Fonte: Wikipedia)

E foi com esperança, coragem e determinação que a Joana abriu, há pouco mais de dois meses, curiosamente na Rua da Esperança, o Fauna & Flora.

Gosto de ouvir histórias de jovens empreendedores, que tenham a ousadia de acreditar nos seus sonhos, mesmo que estes pareçam inalcançáveis. E esta história tem tudo para ser de sucesso.

O Fauna & Flora é dos sítios mais bonitos onde estive ultimamente, tem uma decoração extremamente simples inspirada na natureza, onde predominam as plantas e a madeira.

Talvez por me identificar tanto com esse tipo de décor, o meu coração sorriu assim que pus os pés naquele pequeno estabelecimento situado bem perto do IADE.

Peca por ser pequeno, é um facto. Em dias de muita afluência, acabamos por ter estranhos praticamente em cima de nós, e eu não gosto nada dessa proximidade. Gosto do meu espaço, gosto de ter espaço e gosto principalmente de não sentir que a minha conversa (a dois) está a ser ouvida por mais quatro pessoas. No meu caso, o ideal seria sentar-me sempre nesse cantinho verde que podem ver na foto do cabeçalho, embora acredite que este seja o cantinho mais concorrido da casa.

Mas essa proximidade foi rapidamente esquecida depois de experimentar as panquecas.

Ai, aquelas panquecas! Afirmo com toda a certeza que foram as melhores panquecas que comi em toda a minha vida. De massa fofa e extremamente saborosa, escolhi as de matcha com lemon curd, frutos cítricos e kiwi, que para além de terem uma apresentação lindíssima são MESMO algo de extraordinário. Acompanhei com uma limonada de gengibre que, na minha opinião, só precisava de uma colherzita de açúcar (que acabei por adicionar).

fauna-e-flora-panquecas

O meu coração sorri e o meu estômago chora ao escrever este texto, tais as sensações evocadas.

Há de tudo um pouco, desde granola , smoothie bowls, tostas, sopas, mini burguers e ainda um menu infantil.  Está aberto de 3ª a domingo, das 10 às 20 horas.

Deixei o Fauna & Flora com uma promessa, a de regressar para experimentar o cappuccino, desta vez na companhia da minha doce cara metade e da nossa mini us 😉

fauna-e-flora-panquecas-de-lemon-curd

Love

C

Fauna & Flora Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

10 Replies to “Fauna & Flora”

  1. Que pena que tenho que seja looooonge de mim! Por aqui não há muita coisa assim, diferente (para bom!).
    Beijinho

    1. Hey Ana quando vieres para Lisboa diz-me que combinamos um lanchinho aqui eheh

      Um beijinho e obrigada pelo comentário <3

  2. Tenho imensa pena de não estar nem tão perto dai. Senão já ia lá provar algumas coisas ahahah. As fotos foram um tanto “saborosas” mas deixaram fome. É ótimo quando temos jovens empreendedores na “nossa terra”. Beijinhos

    http://www.dezoito.pt

    1. Quando vieres a Lisboa diz-me que levo-te lá! Merece mesmo uma visita 😉

      Um grande beijinho e obrigada pelo comentário <3

  3. Este lugar está constantemente a aparecer-me no feed, não aguento a pressão. Estou super curiosa e não tarda vou lá! Também admiro muito a capacidade das pessoas saírem da zona de conforto e terem a coragem de arriscar ser empreendedores. Obrigada por este texto pelas fotos de fazer água na boca. Beijinhos

    1. Hey Andreia, que bom ver-te por aqui ehehe É mesmo dos sítios mais bonitos onde estive ultimamente, vai e depois diz-me o que achaste.

      Um grande beijinho e obrigada pelo teu comentário <3

  4. Nom, nom ^^, Se uma imagem vale por mil palavras e há não 1, não 2, mas 3 fotografias perfeitas com uma descrição ainda mais saborosa… fico completamente de boca aberta e não digo mais nada! Vou só referir que, tal como a Minnie Me, fico com pena de estar tão longe!

    O meu blog: http://missdeblogger.blogspot.pt

    1. Eheheh obrigada! Quando vieres a Lisboa passas por lá. Vale mesmo a pena.

      Um beijinho e obrigada pelo comentário <3

  5. Olá Claudia,
    confesso que não conhecia o local, mas fiquei com vontade de ir fazer uma vizitinha 🙂
    As fotos ficaram lindas.

    XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    1. Olá Helena,
      Vai mesmo porque merece a visita, acredita.

      Um beijinho e obrigada pelo comentário <3

Deixe uma resposta