O Quintal

o-quintal-amadora-review
Era o aniversário da sogra, e todos os anos no aniversário da sogra vamos almoçar\jantar a um restaurante. Desta vez, fomos conhecer um de que certamente já ouviram falar: O Quintal.
Situado em pleno centro da Amadora, na Venteira para ser mais precisa, este restaurante passa quase despercebido. Aqui, tudo foi pensado ao pormenor, pois os proprietários do espaço queriam transpor para ali aquilo que mais gostam de fazer em casa: cozinhar e receber amigos e familiares. E é por isso que, chegados à rua Bernardim Ribeiro, temos de bater à porta do número 5B e esperar. Como se na casa da Margarida estivéssemos a entrar…
Assim que o primeiro sorriso nos abre a porta, temos uma pequena e aconchegante sala de estar com uma decoração vintage e muito cuidada. Quase nos podíamos teletransportar para esses tempos mais recuados, não fosse o tablet nas mãos da senhora de sorriso aberto lembrar-nos que, afinal, estamos em 2018 e que as reservas são confirmadas electronicamente.
Em cima de uma mesa perto do sofá, temos o livro de lembranças. As palavras bonitas que por lá foram escritas fazem-nos perceber (e ficar esperançados) que a experiência tem tudo para ser agradável.
As refeições aqui querem-se partilhadas, como a ementa sugere. Começámos a nossa com vários petiscos como entrada. Escolhemos os ovos mexidos com farinheira e maça verde (claro!), a morcela assada com mousse de maça, o estaladiço de alheira com grelos e molho agridoce, o chèvre gratinado com mel, nozes e passas e a salada de polvo. Estava tudo muito bem confeccionado e as quantidades eram bastante generosas, tão generosas que podíamos perfeitamente ter ficado por aí. Mas não, o pecado da gula “falou” mais alto e quisemos escolher também um prato principal. Entre os vários membros da família, escolhemos o risotto de cogumelos shitaki (prato vegetariano), o bacalhau com broa e o polvo com batata-doce. Mais uma vez, não decepcionaram. Quantidades (demasiado) generosas e aquela sensação de aconchego no estômago própria de um almoço de domingo em família.
Para terminar, aconselharam-nos o Banoffee, um doce de banana com doce de leite que foi sem dúvida o terminar perfeito desta refeição familiar, num ambiente aconchegante e atencioso.
O Quintal, um restaurante que merece sem dúvida uma visita a dois, em família, com amigos e\ou colegas e até, quem sabe, sozinhos, pois seguramente não faltarão pessoas com quem “bater” dois dedos de conversa 😉
o-quintal-amadora-opiniao
Love
C

O Quintal Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

P.S.- O Quintal é um dos restaurantes aderentes Zomato Gold 😉

Deixe uma resposta