O Vestido….Aquele Vestido…O Tal Vestido…..

Há quem faça o Trash the Dress, há quem o deite fora, há quem simplesmente o guarde na arrecadação, há quem o alugue e há quem o venda…alguém adivinha do que estou a falar?

Uma pequena ajuda…é O Vestido. Sim estou a falar do vestido de noiva….e eu depois de 1 ano e meio decidi vendê-lo.

 

Fui linchada em praça pública, vinda de uma família com raízes italianas e caboverdianas, (leia-se emotivas) e trabalhando num ambiente maioritariamente italiano podem imaginar o 8º pecado capital que cometi.

Nunca fui muito apegada a bens materiais e, quando comprei o vestido, já sabia qual iria ser a finalidade do mesmo depois de o usar. Aluguer ou venda, para assim ganhar uns trocos.

Ouvi comentários como: “Mas como podes sequer pensar nessa possibilidade?”, “O vestido não significa nada para ti?”, “E se um dia a tua filha quiser usar o vestido da mãe?”… mas pronto, mesmo assim segui os meus ideais e, ignorando os comentários, coloquei o anúncio no OLX.

Fiz um anúncio todo jeitoso, com descrição detalhada e umas belas fotos de cara cortada ( não fosse algum tarado da internet fazer perguntas como:” A noiva vem com o vestido?”).

Depois de várias propostas, algumas surreais, tantas sem nexo, outras desnecessárias, recebi uma proposta de uma menina muito simpática com o nome I e, não sei porquê, algo fez clique. Trocámos alguns emails e lá vendi o vestido, o saiote e o véu à I 🙂

Combinámos a entrega para um sábado e quando esse dia chegou chorei, sim chorei, admito aqui publicamente que chorei baba e ranho como se não houvesse um amanhã (é preciso mesmo muito para eu chorar, se bem que tenho-me tornado cada vez mais sentimental). Mas não chorei porque ia vender o vestido, chorei porque lembrei-me de todas as maravilhosas memórias que guardo do dia em que o usei, lembranças lindas que ficam para a vida, mas que estão guardadas no coração e não num pedaço de tecido branco (pedação no meu caso).

Entreguei-o e sinceramente não podia ter feito melhor escolha, ontem recebi por email uma foto do grande dia da I.

Senti-me tão feliz, o meu coração aqueceu e ferveu com tamanha bondade, dei uma segunda oportunidade ao meu vestido e não podia sentir-me mais feliz comigo mesma, fiz uma boa acção. É bom. Sabe bem. Faz bem.

 

I desejo-te tudo de bom e que o teu agora vestido seja para sempre a lembrança do dia mais mágico da tua vida.

1376570_569475683100040_204574123_n.jpg

 P.S- os dois cabeçudos da foto são a C e o maridão (para que não restem dúvidas :p)

 

Love

C. 

 

Deixe uma resposta