Olho para ti e sorrio…

maternidade

…Oh, se sorrio!

Olhas para mim e derreto-me…oh, se me derreto!

Olho para ti e faço palhaçadas para te fazer rir, abro os braços quando queres conforto, converso (calmamente) contigo quando tens as tuas birras. Olho para ti e sinto mesmo no fundo do meu ser que ser mãe é o maior desafio da minha vida. Desafio esse que tu me trouxeste e ao qual me sinto eternamente grata. Desafio esse que sempre quis e que durante uns bons meses pensei que não se iria realizar. Desafio esse que encaro calmamente, sem preocupações, sem dramas e com a maior descontracção possível.
Olho para trás e gostava de agarrar o tempo com as minhas mãos. De ter a capacidade de carregar num botão para o colocar em standby sempre que quisesse. De sentir que tenho alguma autoridade sobre o nosso bem mais precioso, o tal tempo.
Uma coisa é certa: continua a não ter ficado nenhum abraço, beijinho e carinho por dar…da minha parte e da tua! No último ano, andamos a trabalhar muito bem nessas manifestações de carinho!
2018 foi um ano desafiante para nós…para ti. Começaste a andar (ou deveria dizer correr?), entraste na creche, mudaste de casa, tiveste o teu próprio quarto, passaste de dormir com os teus pais a dormir num quarto sozinha, fizemos uma viagem onde nunca estivemos parados (foram 15 dias entre aviões, barcos, carros, autocarros e muitos passeios a pé.) Acostumaste-te a horários, alimentação, espaços e pessoas diferentes com distinção.
O teu sorriso contagia, as tuas conversas contagiam, as tuas boas energias contagiam, a tua dança contagia e as tuas cantorias também.
E aqui estamos, filha, no teu 2º aniversário. Foram tantas as conquistas, os desafios, os dramas (porque isto não é tudo cor de rosa), as alegrias, as tristezas…Mas, principalmente, foram tantos os sorrisos que nos proporcionaste.
Que a vida te sorria sempre, filha, e que principalmente eu e o teu pai estejamos aqui para te dar este amor incondicional, para te orientar nos caminhos da vida e para te ver crescer, e que tenhas sempre em mente uma coisa…a tua felicidade será sempre a nossa prioridade <3

maternidade
Fotografia tirada pela maravilhosa Sofia Garrido! <3

Love
C

Deixe uma resposta