Os meus 9 melhores textos de 2018

resolucoes-2018

Andei aqui às voltas e voltas, num impasse. Apesar de ter escrito muito pouco este ano, fazer esta selecção foi extremamente complicado para mim, pois os textos que publico são textos que efectivamente gostei de escrever, e a verdade é que é difícil escolher quando se gosta de todos.
Mas há uns que me dizem mais do que outros, e são esses que vos trago aqui hoje.
E assim, em jeito de despedida de 2018, deixo-vos a lista dos 9 textos que, para mim, foram os melhores que escrevi este ano.

1 – Em 2018
Assim que o ano começou, fiz uma espécie de lista do que iria fazer durante o ano, as chamadas resoluções de ano novo. Agora, olhando para ela, percebi que metade vai ter de passar para 2019, mas pronto, a última, que é também a mais importante, foi implementada 😉

2 – O pior de envelhecer 
O ano começou muito mal, só no mês de janeiro faleceram 4 pessoas que conhecia, e isto fez com que tivesse uma pequena introspecção sobre a vida, a morte e o que andamos a fazer neste mundo.

3 – Sabes filha
A Matilde fez um ano em Fevereiro e resolvi escrever-lhe uma carta. Carta essa que pretendo que ela leia todos os anos até se fartar. Deixei o meu coração nesse texto, não fosse ela o meu amor maior <3

4 – Sou mulher
Eu, Claudia, que não gosto nada de dias temáticos, resolvi escrever no dia da mulher um texto de agradecimento às mulheres que me tornaram na mulher que sou hoje.

5 – 8 anos épicos
Depois de 8 anos a trabalhar no mesmo departamento, mudei completamente de área. Recrutei uma equipa de 10 pessoas e aprendi do zero algo totalmente novo para mim. Não foi fácil mudar (emocionalmente falando), mas agora estou mesmo muito feliz onde estou e com quem trabalho. Na semana da despedida da minha ex-equipa escrevi este texto.

6 – O projecto bolo da Tilly
Quem é que aqui se lembra do maravilhoso bolo que fiz para o aniversário da Tilly? Acho que foi, até à data, o #hashtag mais comentado no meu InstaStories. Que grande claque que tive. Vocês, caríssimos leitores e acompanhantes desta jornada online, são mesmo os maiores. Conto-vos mais um bocadinho sobre o bolo que fiz para o primeiro aniversário da Matilde neste texto.

7 – Auguri Mamma
Todos os textos que escrevo para a minha mãe são lindos, desculpem lá a franqueza, mas é verdade. Este escrevi de Nápoles, a cidade que estará para sempre nos nossos corações, no dia do seu aniversário. Faria 57 anos.

8 – Vedi Napoli e poi muori
Por falar em Napóles, este ano regressei à cidade que me viu nascer. O guia de viagem saiu e o primeiro comentário que recebi no blog foi dos mais queridos do ano. Por favor, gente, se quiserem ir a Nápoles leiam este guia ou então falem comigo primeiro. Tenho respondido a vários e-mails com questões e tenho conseguido fazer guias mais ou menos personalizados a todas as pessoas que me contactaram.

9 – 14/09/2013
Ahhhhhhh o meu casamento! Fiz 5 anos de casada e recordo com carinho cada segundo deste fim de semana de sonho. Repetia tudo, tudinho! Só não podia repetir o vestido porque o vendi 😉

Agora digam-me lá, qual o texto de que mais gostaram?
Uma coisa é certa! Prometo que em 2019 vou continuar a escrever (mais) e com a mesma paixão.

Que 2019 vos traga imensos sorrisos!

resolucoes-2018
Love
C

4 Replies to “Os meus 9 melhores textos de 2018”

  1. Sinceramente em gostei de todos os teus textos, mas os dois que mais me “tocaram” foram, o “sabes filha” e o “auguri mamma”. Sem duvida es uma fonte de coragem, determinação e de inspiração. Que 2019 ilumine ainda mais o teu caminho e o da tua linda familia. Continuaçao de boas festas , beijinhos aos 3 ♡♡♡

    1. Claudia Oliveira says: Responder

      Os meus dois amores maiores <3 Obrigada Cátia, assim com tanto elogio fico sem jeito ihihi
      Vemo-nos em Fevereiro? Um grande grande beijinho <3

  2. Adorei lê-los, mas de todos e apesar de gostar muito das publicações sobre novas cidades e lugares, o meu favorito foi mesmo “O pior de envelhecer”. Rapidamente já se foi mais um ano. Espero que 2019 tenha começado da melhor forma e que continues a ser muito feliz. Beijinho

    1. Claudia Oliveira says: Responder

      Carolina 🙂 É sempre tão bom “ter-te” por aqui 🙂
      Desejo o mesmo para ti! Um grande beijinho e que 2019 só te traga sorrisos <3

Deixe uma resposta