Regaleira: um regalo para os olhos!

Já ouviram a expressão: “Vá para fora cá dentro?”

Foi mesmo tendo em conta esta expressão que no domingo passado, acompanhada pelo maridão F, resolvi tornar-me em turista na minha própria cidade.

Eram 12:30 quando acordámos, depois de um sábado que se prolongou pela madrugada adentro e uma semana sem um horário dito “normal” de trabalho.

Acordámos (com calma …muitaaa calma) e apercebemo-nos que qualquer plano de uma ida à praia nesse dia teria que ficar sem efeito. Não porque estava mau tempo ou algo desse género, mas porque as praias que nos atraem ficam a pelo menos uma hora de Lisboa.

 

E assim, para não deixar passar ao lado um domingo M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, resolvemos pegar no carro e partir à descoberta da vila de Sintra, e hoje a protagonista seria, a Quinta da Regaleira.

6 euritos, é tudo o que se tem que pagar para uma tarde (ou dia) de descobertas, sonhos, deslumbramentos, regressos à infância e….algumas dores musculares no dia seguinte!!!! Ah pois é….tou que nem posso ahaha

 

Antes de continuarem a ler este post têm que saber uma coisa, eu tenho uma mente muito fértil, mas mesmo muito fértil, e algumas vezes alucinada, daquelas que deixaram orgulhosos qualquer guionista de cinema ( Hollywood, be prepared!) 

Qualquer visita que faça a um palácio ou castelo é um convite à minha imaginação. Esta que começa a trabalhar fervorosamente como se não houvesse um amanhã.

 

São 4 hectares de pura magia onde cada pessoa é livre de criar a própria história sendo ela personagem principal ou um simples espectador da plateia, o importante e o que interessa é a oportunidade de o fazer.

Por isso, aqui fica a dica, para quem não sabe o que fazer durante o fim-de-semana. Em vez de irem para centros comerciais, levar com ar condicionado e manobras de marketing, passeiem pela cidade, sintam o ar fresco e puro a entrar pelas vossas narinas enquanto os raios de sol vos fazem franzir os olhos.

 

O nosso país tem um leque vasto de ofertas culturais e coleccionar cultura é tãooooooo bom!!!!

IMG-20150906-WA0010.jpg

Love

C.

 

 

2 Replies to “Regaleira: um regalo para os olhos!”

  1. Tenho imensa vontade de conhecer a vila de Sintra, a distância não ajuda, mas quando conseguir ir passarei com certeza na Quinta da Regaleira 🙂

  2. Toda a vila de Sintra é mágica….não se vai arrepender eheh leve um casaquinho quando for, o microclima por lá é sempre uma surpresa 😉

Deixe uma resposta