Requete bueno*

Isto vai ser um choque para vocês mas a grande verdade é que…apesar de eu “gritar” orgulhosamente pelos quatro cantos do mundo que eu escrevo sobre o que gosto e o que me inspira, apercebi-me que pouco ou quase nada escrevo sobre uma das coisas que mais gosto de fazer…comer!

Estando este blog numa época de mudança, achei por bem começar a introduzir mais este tema.

Comer é uma experiência, há pessoas que a vivem na sua plenitude e outras que apenas se limitam a encher o estômago por uma necessidade primitiva.

Quando fui ao Pistola y Corazón tive uma experiência na sua plenitude.

Esta pequena taqueria, localizada numas das ruas por trás do mercado da Ribeira, passa completamente despercebida, não tem grandes letreiros na porta nem nada que chame a atenção. A decoração interior é pensada ao pormenor, minimalista e inspirada no México (óbvio!), os empregados são simpaticíssimos, prestáveis e fizeram-nos sentir em casa…como quando estive no México!

Fomos atendidos pela Marta que deu-nos uma pequena explicação sobre o menu para facilitar a nossa escolha. Eu optei pelos tacos de carnitas, de pescado e bistec con chile. Infelizmente não sei bem quais é que o maridão escolheu , só sei que eram todos picantes ou extra picantes! :O

O menu almoço é de 9 euros por pessoa e inclui uma quesadilla, uma água com sabor (a escolher entre vários sabores do dia), 3 tacos e 1 café. Não é o mais barato do mundo mas também não é caro.

Em 2013 estivemos no México na nossa lua-de-mel (que surpresa!) e a verdade é que assim que coloquei o primeiro taco na boca voltei a 2013, voltei ao México, voltei àquela cidadezinha de Yucatán, Valladolid, voltei a ouvir a voz do José Espinoza (nosso guia) e voltei àquela taqueria no mercado local. E vocês sabem o quanto eu gosto desses pequenos regressos no tempo que a comida, cheiros e\ou locais podem proporcionar.

Vocês acreditam na reencarnação? Pois bem, eu não! Há algo sobre o inexplicável que me deixa sempre de pé atrás, preciso sempre de factos. Mas a verdade é que acredito que o maridão só pode ter qualquer ligação espiritual com esse país. É a única maneira de explicar a cumplicidade, carinho e felicidade que ele sente por tudo o que seja ligado ao México.

E são esses pequenos brilhos nos olhos, sorrisos tímidos e malandros, alegrias partilhadas e memórias regressadas que vão fazer com que eu volte lá.

Deixo-vos duas pequenas dicas…vão cedo e com tempo! De preferência ao almoço, ao jantar há sempre filas de espera à porta (o meu pai sempre disse que é bom sinal ver um restaurante com filas à porta!) e por favor não saiam de lá sem passar pelo WC no piso superior, das decorações mais originais que já vi…em WC.

Obrigada Pistola y Corazón por em uma hora em 10 minutos terem-me feito regressar àquelas que foram as melhores férias da minha vida, até agora…

Afinal tinha acabado de casar com o homem da minha vida!

Viva a lamechice! 😉

wp_20160623_002

Love

C

* expressão utilizada no México para descrever algo muito bom!
Pistola y Corazón Taqueria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

4 Replies to “Requete bueno*”

  1. Tem otimo aspecto, ei de passar por la quando for a Lisboa. Bjs 🙂

    1. Vais adorar Cátia 🙂

  2. Assim que vi a imagem do post soube que vinha aí uma boa sugestão! 🙂
    Já fazia tacos caseiros mas nunca tinha experimentado comida mexicana fora de casa e recentemente experimentei o Guacamole no Colombo, Já lá fui algumas vezes e adorei os tacos de carnitas.
    Este de que nos falas parece-me muito bem e vai para a minha lista se sítios para ir almoçar ou jantar em breve!

    P.S.; Gostei muito de ver essa foto nova aí na sidebar! hehe ❤

    Um beijinho,

    Sofia | Monochromatic Wave

    1. Também costumamos fazer comida mexicana em casa 🙂 Nunca fui ao Guacamole, confesso que nem conhecia! Também vou experimentar um dia destes eheh

      P.S.- Já espreitaste o último post? 😉 <3

      Beijinho grande!

Deixe uma resposta