Strogonoff de peru com leite de côco

strogonoff-de-peru-e-leite-de-coco-receita

Decidi começar no meu IG stories um novo movimento chamado #foconaalimentacaoporumbumbumsaradao.
Começou como uma brincadeira, queria recomeçar o cuidado que tinha na alimentação antes da gravidez e que me permitiu emagrecer 15 kgs e partilhá-lo no IG seria mais um incentivo para manter o ritmo.

E, para grande surpresa minha (sinceramente!), algumas pessoas começaram a responder às minhas stories, a pedir receitas e\ou conselhos.
Logo a mim, que não sou nada dada a dar conselhos porque também não gosto de os receber, aliás, até gosto, mas em 90% dos casos faço o que me dá na telha, logo não os sigo.
Aquilo que tento que as pessoas percebam é que cada um sabe de si. Eu partilho, mas não é para ser copiada ou influenciar alguém a fazer o mesmo que eu. Partilho porque me ajuda a manter o foco.
Dito isto, esta receita, juntamente com a das panquecas, foi a receita mais pedida durante as minhas partilhas e, por isso, e porque sou tão fofa como o algodão doce, aqui vai ela, a receita do meu strogonoff de peru com leite de côco para 4 pessoas e 1 bebé;)
Para a carne:
– 2 Peitos de peru
– 2 Dentes de alho
– Pimenta preta a gosto
– Óleo de coco
– Sal
Cortar os 2 peitos em tiras fininhas, temperar e colocar na frigideira já devidamente aquecida com o óleo de côco. Deixar alourar, juntar uma lata de leite de côco e esperar até apurar o sabor.
Para o arroz:
– 2 Canecas de arroz
– 4 Canecas de água
– Sal
– Meia cebola cortada fininha
– 1 Fio de azeite
Colocar numa frigideira a água, o sal, o fio de azeite e a meia cebola e deixar ferver. Colocar o arroz, mexer só uma vez para o arroz não empapar e não voltar a colocar a tampa na panela (dicas do meu papá!). Ir espreitando o arroz e, caso seja necessário, ir adicionando um pouco de água até estar totalmente cozido. Normalmente, para o arroz integral, adiciona-se mais uma caneca de água.
Servir a gosto e deixar a criatividade falar mais alto 😉
strogonoff-de-peru-e-leite-de-coco-receita
Love
C

Deixe uma resposta