Vitória & Abdul, uma ode à amizade!

Vitória e Abdul
Ora bem, só precisam de juntar o sotaque britânico e a realeza para me conquistarem, mas neste caso tinha mais um pequeno detalhe, a Índia. Ai a Índia! Aquele país que ou se ama ou se odeia. O país que também tem um bocadinho de mim, da minha história e do meu passado (antes de nascer). Um dia hei de ir à Índia e até lá vou sonhando com aquele que sei, que será um país que vou amar.
A convite da STW e da NOS, fui assistir na semana passada à ante-estreia de um filme que vai estrear no fim do mês. Filme esse protagonizado pela Judi Dench, que, juntamente com a Maggie Smith, posso afirmar ser uma das minhas actrizes favoritas.
Antes da sessão de cinema e enquanto esperava pela M, que para variar estava atrasada, tive um workshop de protocolo para rainhas com as minhas “meninas luz”. Vocês sabiam que o chá English Breakfast é o que os ingleses bebem efectivamente ao pequeno-almoço? OK, provavelmente sabiam, mas eu nunca tinha parado para pensar nisso… e realmente olhando para o nome, faz todo o sentido.
Depois de ter descoberto mais algumas curiosidades sobre o chá, de um pequeno convívio e de beber o melhor chá de canela de sempre, fomos encaminhados para a sala de cinema para assistir ao filme… E que filme.
chá das 5
Vitória & Abdul, um filme que retrata uma amizade incomum. Uma amizade incompreendida, entre um membro da realeza e um criado. Um filme que nos faz reflectir sobre a vida, a amizade, o amor, a morte e a perda. Um filme que arranca sorrisos ao longo dos 105 minutos, mas que também nos deixa com uma lágrima no canto do olho.
A não perder a partir de 29 de Setembro nos cinemas.
lifestyle portuguese bloggers
 As “meninas luz”: Margarida Aires – Quanto Tempo; Margarida Pestana; Eu (para que não restem dúvidas ;)); Raquel Dias da Silva – Meek Sheep; Filipa Maia – Deixa Ser; Rita da Nova – Rita da Nova; Sílvia Reis – O Dia da Liberdade; Ana Paula Cardoso – Eléctrico 28 . Foto cedida pela STW
Love
C

Deixe uma resposta